Estou de volta... como a primavera!

"Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa..."

Manuel Antonio Pina

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Algumas senhoras



Fotografia do filme Dracula, com o ator Gary Oldman

Todas a noites, algumas senhoras
disputam o assento da cadeira do meu quarto.
Algumas chegam assim que o sol se põe
vestidas ainda de algum resto luz.
Outras, velhas notívagas
chegam sempre mais tarde
travestidas de escuridão.
Melancolia é sempre a primeira
roupas longas e largas / e um véu opaco
a esconder-lhe a face misteriosa.
Gosta do pé da cama onde se instala
feito um gato / e finge que dorme.

Tão velha quanto a vida, a dor é visita constante
corcunda / coberta de trapos
parece carregar o mundo nas costas.
Traz nas imensas mãos martelo e ponteira
de latejar têmporas.

Há também uma louca descabelada
olhos arregalados que se contorcem
entre espantos antigos e vagares sem rumo
que compulsivamente faz versos
escreve / rasga / escreve / rasga / escreve
depois, atira tudo pela janela
[há sempre vento]
sob o olhar abismado de outras tantas senhoras
que invadiram o quarto e agora tentam
me sufocar.

É nessa hora então, que me atiro pela janela
[não há mesmo lugar onde se possa ir / ou ficar]

E assim amanhece / eu aos pedaços / descalça
vagando só, pelas ruas de pedra
e elas na minha cama
tecendo tramas pelas minhas costas.
Moiras – entre outras e outros
pois os velhos senhores também sempre chegam
embora mais tarde. E ainda mais graves.
como os pesadelos.

Nydia Bonetti









Nenhum comentário:

Interlúdio com ...

Will You Still Love Me Tomorrow - Norah Jones

Will You Still Love Me Tomorrow

Norah Jones

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
or just a moment pleasure?
Can I believe the magic of your sight?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Postagens populares

Total de visualizações de página