Estou de volta... como a primavera!

"Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa..."

Manuel Antonio Pina

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Esta tarde



Ilustração de Helen Rogers

esta tarde

era necessário uma catástrofe imensa para que teu nome sobressaísse ou para que me caia o coração aos pedacinhos no telhado como cai a chuva num alarde de mansidão

era tarde e este poema ainda pode dar certo
não por ser o arremedo de uma voz confusa
quiçá rouca que brota aérea de uma roda gigante descomunal entre as folhas das mais altas árvores esta tarde

então dançamos sem olhar-nos bem ou justamente por olharmo-nos muito bem foi que demos as mãos e pudemos então fechar os olhos e simplesmente dançar

e assim respirar o ar mais puro e sentir o vento nos cabelos e o mundo a rodopiar-nos
numa estrada semicerrada entre o corpo e o espírito
há tua presença insone esta tarde

teu ser que balança e gira por entre o jardim
por entre as casas
por entre todas as coisas humanas
e não humanas

há tua solidão quase que do outro lado do país
permita deus que eu um dia nasça em Pernambuco
assim perto de você e do mar

um imenso coração cambaleia na avenida
esta tarde perto de uma praia
verde sobre o colorido alegre
de uma beleza pressentida em mim

Sérgio Villa Matta




   

Nenhum comentário:

Interlúdio com ...

Will You Still Love Me Tomorrow - Norah Jones

Will You Still Love Me Tomorrow

Norah Jones

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
or just a moment pleasure?
Can I believe the magic of your sight?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Postagens populares

Total de visualizações de página