Estou de volta... como a primavera!

"Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa..."

Manuel Antonio Pina

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"Chegança"

.
.
Eu te trouxe de presente um olhar.
Um olhar que achei escondido entre as pedras do rosário
E que brincava de encantamento com a Virgem Maria.
.
Eu te trouxe de presente um olhar.
Desses que não descuidam de nenhum movimento
E que de tão atentos se tornam anjos da guarda.
.
Eu te trouxe de presente um olhar.
Desses que contém dentro de si tamanha proteção
Que os olhos deles parecem um mar de cheganças.
.
Eu te trouxe de presente um olhar.
Desses que revelam uma entrega tão desmedida
Que se tornam portas de entrada de todas as abnegações.
.
Eu te trouxe de presente um olhar.
Apenas um olhar.
Nada mais, além do meu servo olhar.
.
Oswaldo Antônio Begiato

3 comentários:

DILERMArtins disse...

Linda postagem!
Fez-me lembrar um verso de John Lennon: ...Oh! Meu amor, pela primeira vêz na vida meus olhos vêm...(a Yoko deve ter desmaiado!)rsrs
Os olhos e os olhares sempre são motivo de poesia!

Cleo disse...

Oi Flor! que lindo, eu também trago prá ti um olhar... cheio de encanto e amizade. Mil beijos.

Amei a poesia do Menotti del Picchia, postagem anterior. Eu tinha só um pedaço, o final, mas o início é mais lindo ainda. (copiei tudinho).

Beijos de novo!
Cleo

Letícia Losekann Coelho disse...

Oi Flor!
Muito lindo esse poema!
beijos

Interlúdio com ...

Will You Still Love Me Tomorrow - Norah Jones

Will You Still Love Me Tomorrow

Norah Jones

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
or just a moment pleasure?
Can I believe the magic of your sight?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Postagens populares

Total de visualizações de página