Estou de volta... como a primavera!

"Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa..."

Manuel Antonio Pina

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

.
.
Parem de Matar a Poesia do Amanhã
Nada mais a dizer... Ninguém escuta.
Estão todos ocupados em enumerar as suas
razões. Razões?....
Falam os fuzís!
Cala-se a poesia.
O rio de sangue leva os versos
em suas corredeiras sem destino.
As mães choram seus filhos.
Os filhos lançam granadas,
os filhos atiram nos filhos dos outros,
e todos obedecem ordens.
Os que ditam as ordens têm filhos?
Quanto rancor! Quanto ódio!
Quanta falta de poesia nesse mundo
que rejeita a única e soberana arma
da paz: o Amor.
Não, ninguém quer saber de quem é a culpa!
Não interessa quem começou.
Apenas parem com essa estupidez.
Parem de matar os filhos da Terra!
Parem de matar a poesia do amanhã!
.
Nathan de Castro

3 comentários:

Christi... disse...

Que forte essa poesia, emocionante, verdadeira e nos faz pensar no poder da poesia tb.

Bjs minha linda, eu amo vir aqui.

Chris

Elma Carneiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elma Carneiro disse...

Quanta perplexidade a guerra e seus homens poderosos nos trazem, sobressaltando nossos sentimentos e nos fazendo sofrer.
Infelizmente sempre vai ser assim, infelizmente.
Mas acredito Flor que sempre haverá poesia mesmo em meio a guerra: a poesia da dor, da saudade pelos que se foram, pois sempre haverá um poeta a derramar palavras de lamentos por essas barbáries.
Obrigada apelo comentário e "Perdas e Ganhos" é um ótimo livro. Eu o li há algum tempo. Gosto muito também dos artigos de Lia Luft na revista Veja.
Será sempre um prazer a sua visita.
Bjs

Interlúdio com ...

Will You Still Love Me Tomorrow - Norah Jones

Will You Still Love Me Tomorrow

Norah Jones

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
or just a moment pleasure?
Can I believe the magic of your sight?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Postagens populares

Total de visualizações de página