Estou de volta... como a primavera!

"Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa..."

Manuel Antonio Pina

sábado, 23 de maio de 2020

Não estás aqui


Fotografia de Dalva Nascimento

Não estás aqui.
Nem na minha vida, nem no meu sonho.
Não estás nem no que eu amo nem no que eu quero.
E nem no que preciso.
E nem no que odeio.
Não estás, sequer, entre as coisas que me são indiferentes.
Simplesmente não estás.
Nem és.
Nem poderás ser alguma vez.
Sendo assim, és apenas o que não és.
Logo, não existes, não contas, não respiras, não vives.
E não serás recordação.
Não haverá memória de ti, apenas memória da tua não presença, de uma luz que nunca se acendeu, de um rio que não tem água, de um recado que não tem palavras, de um filme que não tem imagens.
E ainda assim, falo de ti.
Ainda assim faço de conta que existes, fantasma do meu texto, espírito do nada que me escreves quando escrevo.
Inexistência do que é.
Certeza de tudo o que é incerto.
Sentimento do que não pode ser sentido.

Joaquim Pessoa 
in “Ano Comum”



 

Nenhum comentário:

Interlúdio com ...

Will You Still Love Me Tomorrow - Norah Jones

Will You Still Love Me Tomorrow

Norah Jones

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
or just a moment pleasure?
Can I believe the magic of your sight?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Postagens populares

Total de visualizações de página