Estou de volta... como a primavera!

"Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa..."

Manuel Antonio Pina

terça-feira, 19 de maio de 2009

.
.
As cartas de amor
deveriam ser fechadas
com a língua.
Beijadas antes de ser enviadas.
Sopradas. Respiradas.
O esforço do pulmão
capturado pelo envelope,
a letra tremendo
como uma pálpebra.
Não a coisa isenta, neutra,
mas a espuma, a gentileza,
a gripe, o contágio.
Porque a saliva
acalma o machucado.
As cartas de amor
deveriam ser abertas
com os dentes.
.
Fabrício Carpinejar
In:"Como no céu"

.

10 comentários:

Serena Flor disse...

Que lindo texto este minha querida...parabéns pela belíssima escolha.
Um beijo e um ótimo dia pra você!

Agulheta disse...

Flor! cartas de amor quem as não tem. E como são boas,com palavras lindas.
Beijinho e tudo de bom.

Bípede Implume disse...

Quem nunca escreveu ou recebeu uma carta de amor não poderá compreender este poema, que é lindo.
Beijinhos de amizade.
Isabel

A Palavra Mágica disse...

Flor,

Cartas de amor seladas com a língua e abertas com os dentes, eis os atributos de um grande amor: a delicadeza e a fúria.

Beijos!
Alcides

Dalva Nascimento disse...

Serena,

Também encantei-me com este poema do Carpinejar... ele é ótimo!

Beijinhos e obrigada pela visita e pelo carinho do teu comentário.

Dalva Nascimento disse...

Oi, Lisa...

estas cartas são o tesouro de todos os apaixonados...

Beijos e um ótimo dia!

Dalva Nascimento disse...

Alcides,

Carpinejar exprimiu estes sentimentos muito bem nestes versos.

Beijos e um ótimo dia prá ti!

Dalva Nascimento disse...

Isael,

Um beijo de amizade prá ti também, querida. Obrigada por tua presença e teu comentário generoso!

PatiK disse...

Oi,guria...fazia tempo q eu não vinha aqui,aliás fazia tempo que eu não tinha tempo p visitar os blogues...mas sempre encontro coisas lindas aqui.
Beijos

Dalva Nascimento disse...

Pati, um beijo, querida!

Que bom que voltou!

Interlúdio com ...

Will You Still Love Me Tomorrow - Norah Jones

Will You Still Love Me Tomorrow

Norah Jones

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
or just a moment pleasure?
Can I believe the magic of your sight?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Postagens populares

Total de visualizações de página