Estou de volta... como a primavera!

"Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa..."

Manuel Antonio Pina

domingo, 27 de dezembro de 2009

"Sai a Passeio"

.
.
XIX

Sai a passeio, mal o dia nasce,
Bela, nas simples roupas vaporosas;
E mostra às rosas do jardim as rosas
Frescas e puras que possui na face.

Passa. E todo o jardim, por que ela passe,
Atavia-se. Há falas misteriosas
Pelas moitas, saudando-a respeitosas...
É como se uma sílfide passasse!

E a luz cerca-a, beijando-a. O vento é um choro
Curvam-se as flores trêmulas...
O bando das aves todas vem saudá-la em coro...

E ela vai, dando ao sol o rosto brendo.
Às aves dando o olhar, ao vento
o louro cabelo, e às flores os sorrisos dando...

Olavo Bilac

.

9 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Flor
Que belo poema...adorei.

Beijinhos

Sonhadora

victorb disse...

Só a Mulher merece algo assim!

Só o Homem poderia escrever algo assim!

Belo retrato da encantadora poesia feminina.

Mais uma vez: Parabéns a quem o escreveu e a quem o divulga, neste belo jardim que è: interludioemflor

Dalva Nascimento disse...

Victorb...

Obrigada, obrigada...

Melissa disse...

Seria já 2010 chegando?
:) Um beijo!

Agulheta disse...

Flor. Belo o poema que partilhas,gostei de ler.
Venho desejar um Bom Ano 2010,cheio de coisas boas e bonitas.
Beijinhos Lisa

Helena Castelli disse...

Tão próximo a 2010...

Alguns sonhos realizados e tantos outros guardados em nossos corações.
Mesmo assim... Sonhe muito... Os sonhos fazem o espírito renascer nos envolvendo com um laço de esperança e renovando a força e a coragem para buscarmos os nossos verdadeiros ideais...
No próximo ano, que os seus sonhos lhe sirvam de inspiração para realizar e sentir que a vida é um presente de Deus.
Que todos os dias do Ano Novo sejam especiais para você!

Flor, minha querida, Feliz Ano Novo!
Beijos meus, com carinho.
Helena

DILERMArtins disse...

Mas bah, Flor.
Do Príncipe dos Poetas um soneto, que bela escolha, parabéns.
Desejo um 2010 cheio de sonhos e realizações.
Bjs.

Anônimo disse...

Interlúdio cheio de flores... Esse cantinho que é delicioso e simplesmente poético!! Gosto demais daqui!! =))

Obrigada pela companhia em 2009! Desejo muito mais poesia e sorrisos... Feliz 2010 e até sempre!!!

BEijoss

Bípede Implume disse...

Querida Flor
Feliz Ano Novo
Tudo e bom, maravilhoso para ti.
Que o 2010 te traga todos os sonhos realizados.
Beijinhos.
Isabel

Interlúdio com ...

Will You Still Love Me Tomorrow - Norah Jones

Will You Still Love Me Tomorrow

Norah Jones

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
or just a moment pleasure?
Can I believe the magic of your sight?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Postagens populares

Total de visualizações de página