Estou de volta... como a primavera!

"Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa..."

Manuel Antonio Pina

sábado, 6 de junho de 2009

"A Oração"

.
.
Dai-me a alegria
Do poema de cada dia.
E que ao longo do caminho
Às almas eu distribua
Minha porção de poesia
Sem que ela diminua...
Poesia tanta e tão minha
Que por uma eucaristia
Possa eu fazê-la sua
Eis minha carne e meu sangue!
A minha carne e meu sangue
Em toda a ardente impureza
Deste humano coração...
Mas, ó Coração Divino,
Deixai-me dar de meu vinho,
Deixai-me dar de meu pão!
Que mal faz uma canção?
Basta que tenha beleza...
.
Mário Quintana
Em A Cor do Invisível, 1989.

.

8 comentários:

Ana Tapadas disse...

Mário Quintana sabe sempre como dizê-lo, não é Florzinha?
Beijinho (com sol e chuva, aqui)

Dalva Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dalva Nascimento disse...

Aninha, é verdade... Mário sabe dizê-lo como poucos!

Beijos!

A Palavra Mágica disse...

Flor,

Não sei se é heresia ou ousadia, mas eu também quero fazer essa oração.

Beijos!
Alcides

Sonia Schmorantz disse...

"Conte a sua história ao vento,
Cante aos mares para os muitos marujos;
cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.
Escreva no asfalto com sangue,
Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na manhã seguinte pelos garis.
Abra seu peito em direção dos canhões,
Suba nos tanques de Pequim,
Derrube os muros de Berlim,
Destrua as catedrais de Paris.
Defenda a sua palavra,
A vida não vale nada se você não
viver uma boa história pra contar."
(Pedro Bial)

Na impossibilidade de entrar em detalhes, como eu gostaria imensamente como todos amigos que tenho, venho trazer um pouco de poesia e desejar que seu domingo, sua nova semana seja de mil cores, que tenhas muitas alegrias!

Um abraço

Sônia

Dalva Nascimento disse...

Alcides, os poetas ficam isentos de todas as heresias!

Beijos!

Dalva Nascimento disse...

Sonia,

obrigada por tua visita! Boa semana!

Beijos.

Dalva Nascimento disse...

Sonia,

obrigada por tua visita! Boa semana!

Beijos.

Interlúdio com ...

Will You Still Love Me Tomorrow - Norah Jones

Will You Still Love Me Tomorrow

Norah Jones

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
or just a moment pleasure?
Can I believe the magic of your sight?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Postagens populares

Total de visualizações de página