Estou de volta... como a primavera!

"Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa..."

Manuel Antonio Pina

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

.
.
Repara no meu rosto e mede
a profundidade das minhas rugas.
Observa de perto o meu cabelo branco
e passa os dedos pelas minhas cicatrizes.
Tudo isso é a árvore que eu sou.
.
Da copa inatingível e secreta
até ao abismo das fundas raízes.
Se me falares baixinho lembrarei
as suaves brisas de Outono e desprenderei
abraços dos meus ramos em folhas sedosas
para te atapetar o caminho.
.
Se um dia te cansares de mim
corta-me. Serra-me ao meio. Arde-me.
Mas peço-te meu amor
aproveitando este vento da tarde:
nunca na vida me deixes sozinho.
A solidão secar-me-ia de dor.
.
José António Gonçalves

.

5 comentários:

DILERMArtins disse...

Mas bah, guria.
Como é linda a paixão!
Como tudo nos parece possível, exceto a ausência...A solidão!
Parabéns pela escolha.

magna disse...

"A solidão secar-me-ia de dor."
a solidão fere,machuca.a solidão não existe fim porém sempre havera um recomeço!!!
beijokas e tenha uam boa noite!

Marcassita disse...

Boa tarde, Flor!
retribuindo a visita e como sempre amando todos os textos daqui.
Bjos

Agulheta disse...

Flor!
A solidão deve ser a coisa pior da vida,por tal sempre devemos percorrer os caminhos de mãos dadas com o amor.
Beijinhos e bfs.

Lisa

DUCARMO disse...

Passando para retribuir o que sempre retiro daqui para postar aos meus amigos...
Amo seu blog...vc "casa" bem a poesia e a imagem.
Bjs
Ducarmo

Interlúdio com ...

Will You Still Love Me Tomorrow - Norah Jones

Will You Still Love Me Tomorrow

Norah Jones

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
or just a moment pleasure?
Can I believe the magic of your sight?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Postagens populares

Total de visualizações de página