Estou de volta... como a primavera!

"Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa..."

Manuel Antonio Pina

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

A minha solidão não é uma invenção


arte fotográfica de Katia Chausheva

A minha solidão
não é uma invenção
para enfeitar noites estreladas 

Mas este querer arrancar a própria sombra do chão
e ir com ela pelas ruas de mãos dadas.

Mas este sufocar entre coisas mortas
e pedras de frio
onde nem sequer há portas
para o calafrio,

Mas este rir-me de repente
no poço das noites amarelas 
- única chama consciente
com boca nas estrelas.

Mas este eterno só-um
(mesmo quando me queima a pele o teu suor)
- sem carne em comum
com o mundo em redor.

Mas este haver entre mim e a vida
sempre uma sombra que me impede
de gozar na boca ressequida
o sabor da própria sede.

Mas este sonho indeciso
de querer salvar o mundo
- e descobrir afinal que não piso
o mesmo chão do pobre e do vagabundo.

Mas este saber que tudo me repele
no vento vestido de areia 
E até, quando a toco, a própria pele
me parece alheia.

Não. A minha solidão
não é uma invenção
para enfeitar o céu estrelado 

mas este deitar-me de súbito a chorar no chão
e agarrar a terra para sentir um corpo vivo a meu lado.

José Gomes Ferreira





Nenhum comentário:

Interlúdio com ...

Will You Still Love Me Tomorrow - Norah Jones

Will You Still Love Me Tomorrow

Norah Jones

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
or just a moment pleasure?
Can I believe the magic of your sight?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Postagens populares

Total de visualizações de página