Estou de volta... como a primavera!

"Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa..."

Manuel Antonio Pina

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Cederes

 

Imagem via Pinterest
 

Cedo ao espanto que me torna por encanto.
Onde brindo lua.
Nua. Crua.
Ao teor da inspiração que trama a exaltação.
Embebe o céu dos ébrios.
Propício ao sumo, aos surtos, aos vícios.
Que pernoita o grau estrelar nas taças de vinhos
silêncios.
 

Cedo ao perfume suspenso que inebria aos cachos.
Por frestas, transpira signos na pele em flor.
Costura papoulas e lírios nos sítios –
linha mística dos tragos intimistas -
que afagados, sedam a carne dos afogados,
embalam a viva alma num sentimento sem jaula.
Que toma conta por dentro.
Da terra. Do vento. Do tempo.

 
Cedo até desvairar todo ar que dobra no peito
e sobra no fundo do olhar.
Até povoar o deserto, beber o universo e
no ventre estrelas entornar.
Território constelar dos sedentos.
Dos intentos. Dos inventos.
Cedo em alagadiços terrenos,
que penetram os movediços venenos.


Cris de Souza

 

 

Nenhum comentário:

Interlúdio com ...

Will You Still Love Me Tomorrow - Norah Jones

Will You Still Love Me Tomorrow

Norah Jones

Tonight you're mine completely
You give your love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
Will you still love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
or just a moment pleasure?
Can I believe the magic of your sight?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You said that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I like to know that your love
This know that I can be sure of
So tell me now cause I won't ask again
Will you still love me tomorrow?

Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?...

Postagens populares

Total de visualizações de página